8 de janeiro de 2016

O último ano de liceu Página 5

- Agora que todos estamos juntos quero que todos escolham um lugar na mesa sendo que os lugares das pontos estão destinados ao avô e à avó respetivamente. - disse a mãe organizando os convidados.
À mesa falava-se de tudo um pouco, os homens falavam mais de política e desporto, as mulheres sobre a vida uma das outras, a meninos de moda e os rapazes de futebol, jogos e namoradas.
Ricardo não se identificava com o tema dos rapazes sentindo-se um pouco excluído.
Depois do almoço todos novamente à volta da mesa cantaram os parabéns para a avó.
Depois de almoço Ricardo foi a casa de Marília, ele estava  pensar muito na sua sexualidade e precisava do apoio da sua melhor amiga.
Ele sentia-se muito inseguro quanto a isso mas ele dizia para si mesmo que sendo ela sua amiga então não haveria perigo, pelo menos ele queria se convencer nisso para não se sentir tão nervoso.
Chegando a casa da Marília toca a casa da Marília.
A mãe de Marília abre a porta:
- Olá Ricardo que bom ver-te por cá.
- Olá posso falar falar com a Marília? - perguntou o Ricardo.
- Sim claro Ricardo ela esta no quarto já desce. - responde a mãe de Marília.
Seguidamente aparece Marília no topo das escadas a descer com o seu vestido vermelho deslumbrante.
- Ricardo que bom. Vieste-me visitar?
- Sim vim. Preciso de falar contigo. - responde Ricardo num tom um pouco sério.
- Ok, vamos para o meu quarto. - responde ela percebendo de que se tratava de algo sério.
Enquanto caminhavam para o quarto de Marília, Ricardo pensava em como abordar o tema.
- Então Ricardo o que tinhas para me contar? - pergunta Marília enquanto trancava a porta do quarto.
- Bem Marília em primeiro lugar quero que saibas que és a minha melhor amiga e quero que assim continue mesmo depois desta conversa. - disse mostrando o quanto seria séria esta conversa.
- Quero contar-te muito este segredo que guardo comigo faz muitos anos. - continuou ele.
- Esta conversa está a deixar-me nervosa. - diz ela com ar muito ansiosa.
Marília pensava para ela que o Ricardo iria hoje contar-lhe sobre a sua sexualidade.
- Marília eu acho que tu também já sabes mas nunca abordamos este assunto antes. - disse ele.


Sem comentários:

Enviar um comentário